O Que
Fazemos
O Plano de Negócios é o produto ideal para aqueles empreendedores que desejam transformar suas ambições e objetivos em realidade, criando a sua empresa do zero ou revitalizando-a.
Por meio de uma análise metódica do mercado que engloba o seu empreendimento, estudamos a viabilidade e rentabilidade do seu negócio. Dessa maneira, idealizando e estruturando em todos os aspectos necessários para que a sua empresa possa operar com maestria.
Etapas do
Processo
1 .
Planejamento
Alinhamento das ideias do cliente com os membros da equipe para formulação do projeto.
2 .
Definição do Negócio
Determinação dos princípios e propósitos do negócio, a partir do estabelecimento da missão, visão, valores e objetivos da empresa.
3 .
Modelagem do Negócio
Entendimento do modelo de negócio da empresa para esboçar, planejar e executar a expansão da empresa, avaliando as melhores estratégias que deverão ser adotadas.
4 .
Pesquisa de Mercado
Posicionamento do seu negócio frente ao mercado, além da identificação dos interesses gerais da sua empresa e do público-alvo. Isso ajudará a definir como sua marca é percebida pelos consumidores.
5 .
Análise de Concorrentes
Estudo e análise minuciosa da atuação de empresas concorrentes no mercado.
6 .
Análise de Fornecedores/Parceiros
Mapeamento e levantamento de empresas fornecedoras que possam criar vínculos de apoio com o seu negócio.
7 .
Análise de Aluguéis
Pesquisa direcionada para localizar o estabelecimento que satisfaça todas as necessidades do negócio do cliente.
8 .
Posicionamento
Descrição do posicionamento da empresa em relação ao seu mercado, para que possam ser traçadas as estratégias futuras.
9 .
Plano Mercadológico
Auxílio para o seu negócio através de estratégias que desenvolvem seus pontos fortes, aproveitando as oportunidades e contendo as fraquezas e ameaças.
10 .
Aspectos Legais
Esclarecimento de todas as normas, regras e exigências jurídicas que abrangem o seu negócio.
11 .
Viabilidade Operacional
Identificação dos principais processos do empreendimento e dos produtos essenciais para o início das operações da empresa.
12 .
Viabilidade de RH
Abordagem do funcionamento da empresa em função de seus empregados e suas respectivas funções.
13 .
Viabilidade Financeira
Análise, sob as perspectivas econômicas e financeiras, da viabilidade do negócio.
14 .
Documento Final
Organização e alinhamento de todos os insights abordados ao longo do projeto, juntamente de um plano de ação com sugestões, dicas e estratégias.
• Estruturação do seu negócio do zero;
• Determinar se sua ideia de negócio é viável e se deve prosseguir;
• Aumentar as chances de lidar efetivamente com os desafios que possam surgir;
• Auxílio na expansão da sua empresa;
• Arquitetar o seu empreendimento para atuar a longo prazo;
• Análise dos aspectos necessários para a criação de uma empresa.
Tecnologias
Utilizadas
• Análise SWOT;
• 4P’s do Marketing;
• Power BI;
• Persona;
• Canvas;
• 5 Forças de Porter;
• Mapa de Percepção.