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O que
fizemos

O trabalho na Boticário foi realizado junto a um franqueado do grupo que operava em três praças na região metropolitana de Belo Horizonte. Já na reunião diagnóstica, foi identificada a necessidade de um gerenciamento de processos, focando em áreas funcionais da empresa, desde lojas de revenda e venda direta, até o Centro de distribuição do franqueado.

Tendo sido compiladas as principais necessidades da empresa, a equipe Ibmex iniciou o planejamento dividindo o projeto em duas frentes: A primeira era composta por 2 lojas de venda direta e a segunda por uma loja de revenda e o Centro de distribuição (CD). Com isso, a equipe elaborou organogramas relativos a cada uma das unidades e realizou visitas aos pontos de venda e ao CD buscando entender os processos lá realizados e identificar gargalos em cada uma das unidades.

Buscando trazer melhorias à gestão de estoques das lojas, a equipe Ibmex elaborou um sistema de etiquetas que facilitaria a apresentação e localização de caixas no estoque das lojas.

Durante a implementação de melhorias, foi identificada a possibilidade de elaborar um arruamento para o estoque do centro de distribuição, dessa maneira, junto ao cliente foi elaborado um modelo que não só traria mais organização ao CD, como também traria mais agilidade para sua operação. Além disso, foi elaborada, também, uma planilha de metas apoiada sobre 3 cenários que permitiriam ao cliente organizar suas operações em mais de um cenário de mercado.

Ademais, foram elaborados POPs para permitir melhor instrução de novos funcionários da Boticário assim que chegassem e também ebooks que complementariam o preparo e treinamento desse funcionário.

Ao final do projeto pôde-se observar uma melhora considerável dos processos, trazendo uma maior organização interna ao cliente além de uma maior agilidade nas áreas trabalhadas. Podendo assim considerar o projeto um grande sucesso.

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