O que
fizemos
A BClub Coworking é uma empresa do grupo Belvitur que surgiu durante a pandemia. À princípio, o intuito era ser um espaço para agências de turismo, visto que esse ramo foi extremamente prejudicado durante o período. A empresa expandiu-se de forma acelerada, entretanto, não havia funcionários suficientes para acompanhar tal crescimento. Ao realizar-se a reunião diagnóstica, identificou-se que, no momento, a melhor opção seria investir em um Produto Personalizado com foco em marketing.
Tendo compilado as principais necessidades da empresa, foi feita uma análise de mercado em Belo Horizonte para saber o que as pessoas efetivamente procuravam em um coworking. Em seguida, realizou-se a análise de concorrentes, na qual investigou-se as falhas e sucessos de outros estabelecimentos para que pudessem ser aplicadas ou evitadas na BClub Coworking.
Visando atingir um diferencial competitivo para a empresa, a Ibmex desenvolveu um clube de vantagens com parceiros Bclub onde todos os funcionários teriam acesso a descontos em estabelecimentos pontuais.
Durante a etapa de Posicionamento, identificou-se enorme potencial por parte da Bclub Coworking em acomodar empresas de outros ramos além de turismo, que, em se tratando de uma ramificação da Belvitur, é o carro chefe da empresa. A Ibmex desenvolveu uma persona bem delimitada a fim de compreender com precisão as dores dos outros setores em que pretendia-se investir.
As Ações Estratégicas de Marketing foram intervenções essenciais, visto que a empresa já possuía um conhecimento mínimo sobre o assunto e terceirizam o setor. Assim, identificou-se a necessidade de postagens específicas nas redes sociais, além da promoção do marketing interno, que transformaria os próprios clientes em divulgadores, já que a maioria dos leads chegavam por indicações.
Ao colocar todas as etapas em prática, a BClub se tornou um espaço de escritórios compartilhados para diversos setores, não só destinada ao turismo. Atualmente, a empresa possui 25 salas com mais de 260 usuários no total.
As redes sociais passaram a ser mais eficientes no quesito captação de clientes e os resultados foram declarados como satisfatórios para ambas as partes, agregou valor à Ibmex e atendeu às expectativas do cliente em questão.